domingo, 4 de outubro de 2009

De coração

Desde cedo, discordo do verso "eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar". E por muitas vezes a vida provou-me que quantidade não significa muita coisa e que, às vezes, significa coisa alguma. Assim, cresci lendo as entrelinhas da vida. Nunca fui de contar namorados, mesmo porque não houve muitos, nem de achar que dinheiro é tudo. Lembro-me de que, quando eu era oitava série, um menino falou-me: não tenho melhor amigo, tenho amigos. Trouxe essa lembrança comigo e, desde então, não creditei esse título a nenhuma das minhas amizades para não ser injusta com nenhuma outra. Considero que existem pessoas com quem se divide certas afinidades e, provavelmente, em determinados momentos, elas estejam mais presentes; tal fato, contudo, não faz das outras menores. Podemos estar há quilômetros de distância ou sem contato há meses, mas sabemos nos reconhecer e carregamos a certeza de que temos pessoas em quem confiar. Ainda que poucas, sinceras.


Para Mayra Luna.

2 comentários:

Davi disse...

e não poderiam haver vários melhores amigos??

Massa Delas disse...

Ow Gab, que lindo...
É confortante e bom saber que essa ideia de laços espirituais eternos e não dependentes de presença física é recíproca. O carinho que sinto por você e a saudade de tudo que passamos, de todos os momentos, histórias, compartilhamentos de confidências fez com que o amor tenha perdurado. Admiro você como mulher, profissional e como amiga. Temos muito em comum pq ajudamos a nos construir e eu sei que você estará comigo quando eu precisar pq você é SIM minha amiga. Não duvide nunca que a 200 passos da sua casa existe alguém que te ama e que estará sempre disposta a te ajudar de todas as formas para que você seja feliz! E por mais que nossos caminhos tenham mudado um pouco, sempre que eu passar na sua janela olharei (e olho) para lá, pode parecer besteira, mas eu sinto como se pudesse olhar e perceber que está tudo bem contigo, "olhei por ela hoje". Quero olhar sempre por você...