terça-feira, 21 de julho de 2009

As mais belas atrizes de todos os tempos

Sempre é bastante difícil elaborar listas que enumerem de um universo imenso um grupo seleto, neste caso, as mais belas atrizes de todos os tempos. É evidente que as escolhas a seguir estão pautadas a partir de uma elaboração altamente subjetiva, e que provavelmente deverá haver discordâncias dos leitores, tanto com relação às atrizes indicadas, quanto às colocações que elas ocupam. Entretanto, essa foi uma tentativa minha, a partir daquilo que julgo belo, e espero ver nos possíveis comentários, as suas preferidas. Sei que geralmente essas listas são do tipo “Top 10”, mas como foi bastante difícil, ampliei as minhas selecionadas para 15. Elas são em ordem:

1. Sophia Loren
Pela beleza mediterrânea ao mesmo tempo desafiadora e sedutora, do tipo, desvenda-me ou devoro-te!

2. Grace Kelly
Quem não gostaria de possuir uma janela indiscreta para poder espioná-la? Atento a sua beleza, o príncipe de Mônaco não titubeou e casou-se com a moça.

3. Elizabeth Taylor
Nossa eterna Cleópatra é de fato uma gata em teto de zinco quente. A beleza dos seus olhos azul-violeta é de tirar o fôlego. Nem com uns quilinhos a mais e fazendo uma mulher que gosta de jogos psicológicos, em “Quem tem medo de Virgínia Woolf?”, perde o charme e o encanto.

4. Marilyn Monroe
O que falar dela? Que ela foi bastante popular e ícone de sensualidade todos já sabem. O que ninguém sabe, é que ela sempre teve razão. Tudo a seguir é verdade: “Os homens preferem as loiras”, “O pecado mora ao lado” e “Quanto mais quente melhor”.

5. Brigitte Bardot
Símbolo sexual dos anos 60 e 70. Vários artistas prestaram homenagens a ela, dentre eles, Bob Dylan, The Who e Caetano Veloso.

6. Sharon Stone
Apenas uma coisa: Ela provoca instintos selvagens.

7. Penélope Cruz
É uma mulher que pode fazer o papel de uma freira, grávida e com AIDS que ainda assim fica linda. O que é que a espanhola tem? Ela sabe, e Almodóvar ajuda.

8. Demi Moore
Quem não a assediaria? Quem não gostaria de passar o resto do tempo com ela no outro lado da vida?

9. Greta Garbo
O que mais gosto nela é o seu olhar misterioso e intrigante. Assistir a um filme seu da época do cinema mudo é uma experiência impar, graças a beleza da sua expressividade.

10. Julianne Moore
Hannibal não queria fazer mal a ela, queria apenas levá-la para casa. E eu, queria ser seu marido cego, para que ela cuidasse o tempo todo de mim. Uma ruiva autêntica.

11. Nicole Kidman
Seja no Moulin Rouge seja em Dogville sua beleza toma conta da tela e enche nossos olhos de alegria. Outra ruiva autêntica.

12. Julia Roberts
Uma coisa a resume: Pretty Woman!

13. Ava Gardner
É lembrada como “o animal mais belo do mundo”. Não à toa, Frank Sinatra ficou louco por ela.

14. Catherine Deneuve
Nada mais, nada menos que a “Belle de jour”.

15. Ingrid Bergman
Seu olhar é penetrante, tomar um champagne ao som de “As time goes by” ao seu lado seria inesquecível.

P.S.: E que ninguém me diga que a Audrey Hepburn é a mais bela de todas.

5 comentários:

Anônimo disse...

/Maíra
Rodrigo... O que Penélope Cruz, Julia Roberts, Julianne Moore e Nicole Kidman estão fazendo nesta lista, hein?! Minha mãe disse que a “pretty woman” é uma das moças mais feias que ela já viu... Já eu, acho o ‘ovinho de codorna’ da Julianne Moore! Ô moça feia! Mas concordo com você em muitas de suas escolhas... Agora, meu Top Five seria:
1. Elizabeth Taylor (Uma atriz que, ainda criança, quando foi fazer o seu primeiro teste pro cinema, levou o diretor do filme aos berros... Ele gritava: - quem diabos maquiou essa menina? Detalhe: não tinha maquiagem nenhuma! Só beleza em excesso mesmo...) O segundo e o terceiro lugar, pra mim, são das mulheres de Frank...
2. Grace Kelly (Simplesmente: perfeita!)
3. Ava Gardner (Podre de Chique... E foi o grande amor da vida dele!)
4. Catherine Deneuve (Que até hoje é belíssima!)
5. Ingrid Bergman (Sem comentários...)
Se bem que Sharon Stone poderia ocupar essa quinta posição, para a gente não ficar só na velhíssima guarda... =)
Bem... Eu as de-vo-ra-ri-a, como diria o Mano Caetano... De verdade. :P Haha
Ah, e obrigada por deixar ‘boquinha’ (Angelina Jolie!) de fora!
=*

Renan Cabral disse...

Concordo com Maíra sobre: Julia Roberts,Julianne Moore e Nicole Kidman. Mas a penelópe cruz... eu deixaria nem que fosse na rabeta da lista.
Abraços
!

rodrigo martins disse...

fiquei até com vontade de comentar, mas o ps da postagem não permite..

Santiago. disse...

Maíra, se você fosse atriz de cinema, estaria no topo da minha lista. Desbancando inclusive a que você acha mais bela, Elizabeth Taylor.

É mesmo Renan, Penélope Cruz tem uma beleza diferente. Talvez, Greta Garbo devesse estar na posição dela, e ela, na de Greta.

Oh Rodrigo, eu acho a Audrey Hepburn uma belezinha, mas também penso que ela de fato, é uma bonequinha de luxo. E não um mulherão, tipo, Sophia Loren por ex.

Abraços

Unknown disse...

adorei!
e vou fingir que acredito nisso, seu safado! haha
;)

bjo enorme!
=*