sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Minhoca X minhoca X minhoca...

Esta semana fui dormir na casa das minhas primas, Beatriz e Marina, que têm 7 e 9 anos, respectivamente. Na hora de dormir, ficamos assistindo TV e conversando sobre nossas vidas. Quem me conhece sabe que eu adoro criança, então conversei bastante com elas. Perguntei sobre a escola, sobre as matérias que elas mais gostam, etc. Marina sempre fazia a réplica e passava a pergunta de volta para que eu respondesse. Numa dessas ela perguntou-me qual a matéria que eu menos gostava na época de colégio. Assim se deu o diálogo:

- E tu, Bibi, qual é a matéria que tu menos gosta?
- Mas agora eu estou na faculdade, ai é diferente.
- E quando tu ainda tava na escola, qual que tu menos gostava?
- Humm, Química.
- Oxe. O que é isso?
- Bem, Química é uma mistura de Matemática com Ciências.
- Aff, deve ser muito difícil. Minhoca vezes minhoca vezes minhoca vezes minhoca.
- sajkdhaksjdhskajhdjksahdkjsahdkjahdkjashdnjkashk (risadas)

Juro que foi a melhor forma que encontrei, naquele momento, de explicar para duas crianças o que é Química.

2 comentários:

Dio disse...

Química é aquele negócio que o doutor narigudo inimigo do Pica-pau faz com aqueles vidinhos cheios de líquidos.

Abraços,
Diogo.

Marushio disse...

Sofia tem inveja da menina que falou a genial frase desse texto, digo logo. E olha que estamos falando da MINHA Sofia, viu?