terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vaidade

Sábado resolvi fugir da rotina e ir a um salão de beleza para cortar e hidratar o tão maltratado cabelo que carrego. Querendo fugir ainda mais da mesmice, resolvi ir a um salão afro, por estar saturada de ouvir, das cabeleireiras, conselhos para alisar as minhas madeixas (absolutamente nada contra quem alisa o cabelo, até já alisei, mas quando eu resolver alisar eu peço, não precisa ficar tentando fazer lavagem cerebral toda vez, a fim de levar embora o meu rico dinheirinho). Então lá fui eu.

Imaginando um ambiente bem mais propício a mulheres que resolveram aposentar suas chapinhas, frustrei-me ao ver que as próprias cabeleireiras eram vítimas da "indústria do alisamento", que tenta das mais diversas maneiras convencer a todos de que cabelo bonito é cabelo liso. As clientes, diferentemente do que eu havia imaginado, não carregavam o cabelo afro, título do salão. E, para completar, não faltou a velha pergunta: Por que você não relaxa (alisa) seu cabelo?

Não teria ficado tão impressionada se fosse um salão qualquer, porque sempre ouço essas promessas tentadoras de que meu cabelo vai ficar uma belezura, mas ouvir isso da dona de um salão que se auto-denomina afro, foi bem estranho.

Alguns mais íntimos sabem que, há algum tempo, costumo não cortar meus cabelos em salão, por considerar um absurdo o exorbitante preço e por achar que sempre cortam demais. Sábado, entretanto, dei um novo voto de confiança aos profissionais da beleza(?).

Nossa, como estou arrependida, saí frustrada com o salão e estou frustrada com o meu cabelo, porque, como sempre, ELA CORTOU DEMAIS!!!

Enfim, salão é tudo igual.

5 comentários:

Dio disse...

Mas elas cortam demais porque fica melhor mais curto o teu cabelo, mulher! Elas só querem o melhor pra tu! hahahahahaha

Abraços,
Diogo.

Girabela disse...

hihihi, bobão :*

Santiago. disse...

toda essa história me lembra uma música do zeca baleiro, veja um trecho:
"Baby você naum precisa de um salão de beleza/
Há menos beleza num salão de beleza/
A sua beleza é bem maior do que qualquer beleza de qualquer salão"

aahh, Platão na foto da outra postagem tá muy sexy com aqle dedinho levantado! iaiaia

abraçoo

Rite disse...

Ah, e eu também lembrei dessa música de Zeca ;p

Girabela disse...

E digo logo que a hidratação não adiantou nada :T
Fui iludida.