quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vamos desenhar?

Há muito tempo, eu desenhava bastante. Minhas aulas preferidas, na escola, sempre envolviam a criatividade. Meus desenhos costumavam destacar-se, fazendo com que minhas professoras sentissem-se orgulhosas e saíssem da sala de aula para mostrar minhas "grandes obras" às demais "tias". Essa fase, além de estar bem longínqua, passou.

Com o tempo, as atividades com desenho, pintura e massinha foram tornando-se cada vez mais esparsas, até que se extingüiram. O meu jeito para a prática da arte foi, igualmente, definhando-se. Não lembro bem o motivo - alguma experiência como a do Pequeno Príncipe, talvez - mas, com o tempo, passei a desacreditar no meu potencial para o desenho.

Assim fui afastando-me do universo das cores e aproximando-me do das letras, o qual é a grande aposta para o futuro. A fase de transição entre tais universos pode ser tema para uma próxima conversa, mas agora não quero desviar-me do foco.

Na época que eu era sétima série, com a mudança de colégio, voltei a ter aula de artes. Lembro que eu achava bastante anacrônica a idéia de ter tal disciplina depois de "velha", mas gostei da idéia. Fiz alguns desenhos, um deles até foi pedido pelo professor, para ser exposto; sentia, no entanto, imensa dificuldade para retornar ao universo das cores.

Com a fase da bagunça e, posteriormente, a proximidade do vestibular, deixei, novamente, as bisnagas de tinta na gaveta.

Dia desses, fiquei surpresa comigo mesma, por estar desenhando no Paint, como gostava de fazer quando mais nova. Desenhei frutas e verduras; não simplesmente isso, produzi personagens baseadas na feira! Assim nasceu Uvolino, Limonudo, Seu Cenuro e Melancélia (vide foto).

Inspirada em uma das minhas frutas preferidas, fui pensando a personalidade e criando a aparência de Melancélia, uma charmosa melancia "cult".

Claro que esta postagem não tem (mesmo) a intenção de exibir uma obra de arte, longe disso. Mas julguei relevante apresentar a história de Gabriela e de Melancélia para o universo. Tanto o das cores, quanto o das letras.

No mais, desenhem!

2 comentários:

Nathália. disse...

aah, trocadilho infame mas totalmente pertinente. hahahaa
fazer o quê..enquanto não me fazem produções visuais boas, eu fico lendo a bossa nova e tudo certo.

brigada pelo comentário.
e você também, continue com os desenhos.

beijo!

Dio disse...

Tem que postar os outros heróis!! :D
Principalmente o protagonista: Uvolino! \o/ \o/
hihihihi

Abraços,
Diogo.