segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O pesadelo de Maradona - Publicidade incoerente

Hoje, procurando um recorte de jornal antigo para um trabalho, encontrei um texto de Roberto Pompeu de Toledo que eu havia guardado, há um tempo, por demonstrar o quanto a publicidade cria idéias um tanto incoerentes nas mentes dos destinatários. O trecho abaixo chamou bastante a minha atenção por isso. Antes de lê-lo, assista ao vídeo da propaganda (clique aqui) a qual o texto refere-se.

O campeonato dos comerciais tem momentos intrigantes. O festejado anúncio do guaraná Antarctica em que Maradona aparece com a camisa amarela, cantando o hino com os jogadores brasileiros, rendeu mais um momento de glória a seu criador, Duda Mendonça. Foi seu maior triunfo, depois das contas secretas que tanto lhe abalaram o prestígio. Mas, bem analisado, o que diz o anúncio? Maradona, depois da cena inicial, em que, ao lado de Ronaldo e de Kaká, entoa "e o sol da liberdade em raios fúlgidos", acorda e... "Caramba", diz. "Que pesadelo!" Ele atribui o sonho mau ao fato de estar bebendo muito guaraná Antarctica. Não há como fugir à conclusão de que o guaraná Antarctica dá pesadelos.
Texto na íntegra

2 comentários:

Dio disse...

Como diria você mesma: Toledo é um doente da cabeça e do pé! É cada uma que me aparece. Esse comercial é um dos melhores, porque humilha argentinos. Qualquer coisa que humilher argentinos é boa! Só não é melhor do que humilhar rubro-negros! Tudo humilhado! Tá tudo humilhado! Tá humilhado! Tá tudo humilhado!

Abraços,
Doido[Diogo na autocorreção do Word].

Girabela disse...

Eu sinto pena da Zé Roberto.