sexta-feira, 8 de junho de 2007

739.827

Eu pergunto-me: quem são esses 739.827 eleitores e como adjetivá-los?
"Afastado de cargos públicos por dez anos, Paulo Maluf (PP-SP) é o deputado federal campeão de votos no país: 739.827. Maluf enfrenta processos e ações por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e improbidade administrativa (mau uso de dinheiro público). Em 2005, havia passado 40 dias preso. De perfil concervador, antagonista histórico dos petistas, Maluf agora integra a base de apoio do governo"

5 comentários:

Rayana disse...

isso se chama ignorância de um povo "mal educado"..
a realidade é foda
um cheiro

Santiago. disse...

Pois é Gabi... o problema é bem mais complicado do q aparenta ser...
Maluf tem grande apoio da comunidade libanesa de SP, q possui cerca d 2 milhões de descendentes vivendo na cidade. E qrndo ou n, ele pode ser um político corrupto(isso é senso-comum, já q ele nunca foi de fato julgado em tribunal, sei q entra vários fatos neste, mas d fato é isso), mas durante a ditadura, ele levou muitos investimentos p SP, e acredito eu, devido a isso deve ter apoio da população(n q isso justifique.. mas parece q o povo gosta mesmo daqles políticos q robam, mas fazem...)
Nesta mesma perspectiva eu levantaria a discussão p Collor... veja... ele realmente nunca teria o meu voto... mas isso n interessa... o q interessa é q ele depois de 10 anos afastado voltou...e ai? acreditamos q ele n fará o q o afastou agora? deveríamos... já q pressupõe-se q as penas servem p "ressocializar" os infratores... mas na mesma linha d raciocínio teriamos q em um país sério ele provavelmente n voltaria nunca mais ao cenário público-político, n pq n quizesse, mas pq os eleitores n o deixaria.
Como afirmou o Senador Pedro Simon: O dinheiro público é sagrado. Os cofres públicos deveriam ser tratados como verdadeiros sacrários, mas não é o que tem ocorrido neste país. Há uma verdadeira sanha de uns poucos, que já não são tão poucos, sobre uma riqueza que deveria ser de todos(...)O senador lamentou que ele tenha ainda de voltar a falar sobre corrupção na tribuna, cada vez com menos esperanças em relação ao fim da "sangria" dos recursos que, como observou, fazem falta para atender às necessidade da população. São desvios que, como salientou, geram impacto nas "filas dos hospitais, na escuridão do analfabetismo, na dor da mãe que se debruça sobre o corpo inerte da criança vítima da ausência do Estado".
É isso Gabi... o q escrevi foi mais p levantar um debate... mas acho q n servirá muito, visto q as pessoas q comentam no seu blog são bem fáticas!!!

Unknown disse...

owwwwwww..
nao se questine disso naoo..
collor ganhou pra senador..
clodovil foi eleito pow..
e reintero as palavras d rodrigo..
q por sinal analisou mtoo..
ahauhauahauhauhauahuahauhauaha..
esse rodrigo é viajado d+
bjuss gabi

Anônimo disse...

Um homem é um animal político, já dizia Aristóteles.
Inté.

Anônimo disse...

Retificando: "O homem é um animal político"