domingo, 28 de março de 2010

Agradecida e encantada

Pode parecer ignorância, mas, até um dia desses, eu só conhecia o Mário Lago ator. Lembrava dele apenas por meio de suas participações em algumas novelas. E mesmo cantarolando bastante Ai que saudade da Amélia, não imaginava que tal música consistia numa composição sua com o saudoso Ataulfo Alves. Contudo, não faz muito tempo, e eu fui apresentada à faceta poética desse homem. Alguns de seus textos, muitas vezes considerados pedantes, utilizam o requinte para falar sobre coisas simplórias, mas não se pode dizer com isso que ele não sabe traduzir bem os sentimentos. Constatei isso ao ler Devolve, poema pelo qual me apaixonei à primeira olhadela. Como não se encantar com versos que traduzem com exatidão e tom sublime sentimentos tão cáusticos e dores tão latejantes? Não poderia deixar de encantar-me com palavras tão passíveis de serem ditas, com composição tão verossímil. Assim, por ontem ter emocionado-me novamente ao ouvir a recitação de Devolve, resolvi compartilhar um pouco de Mário Lago. Eis o poeta que eu não conhecia e agora faço questão de ler e ouvir.


*Créditos ao romântico que me apresentou ao poeta Mário Lago.

Nenhum comentário: