quarta-feira, 29 de julho de 2009

Clichês e outras aspas

Parece que Chico Buarque (Sim, eu pegaria!) escreveu Cotidiano para mim. Só esqueceu que eu costumo dormir (muito) mais. Pois é, os dias têm seguido um após o outro, sempre com a mesma mecânica, como se vivesse nos Tempos Modernos. "Acorda e vai", diz a minha mãe, e eu vou. Feliz. Duas frases representam bem a missão "Todos juntos somos fortes, não há nada a temer" e "Não quero dinheiro, eu só quero amar" (E amo!). Musical demais para ser um jornal, vale ressaltar: um TELEjornal. Quem trabalha em TV sabe os fios brancos a mais que esse "TELE" concede. De qualquer forma, se há músicas, por que não as dizer? Por que não as cantar? O ditado não diz que quem canta os males espanta?! Então, trate de trocar as cordas do violão porque vou soltar o gogó! Bem, a correria termina com um "boa noite" final. É regra. Cessa a correria, mas começa a missão le-en-ta para chegar em casa. "Chamou?", —"Chamei". Isso não diz muita coisa, sempre é por volta das "dez da noite" (preferiria dizer vinte e duas horas, mas são as regras!) que, finalmente, grito "Amigo, cheguei!" E chego mesmo. O tempo passa e (adversativo) ninguém nota. "Caramba, três da manhã!". Isso é bom, mas entre estacas e tijolos, vem a dúvida: Quero mesmo fazer engenharia? É. E quem não faz o que faz? Vegeta? Ah, melhor seguir o conselho de quem toca a viola: ouvir o Canto.

Medo de construir
E medo maior de derrubar.
Vinícius contribui com a lição do amor:
Só é bom quando dói
E pra ser bom tem que viver.

6 comentários:

Pe Soa disse...

lindo!

Pe Soa disse...

É exatamente isso!!!

Santiago. disse...

Ainda bem que você está gostando da rotina! É isso ai, baby! Bola para frente, que atrás vem gente.

Abraço.

Unknown disse...

comecei a localizar os meus fios brancos... mas q lindo vc encontrar musica nessa vida loca vida... bjo grande

Girabela disse...

Há música, clima (extremamente) favorável aos cabelos brancos (é verdade) e uma réplica de mim! Haha.


Abraços,
Gabriela.

Jão disse...

Gostei tanto desse post (: