sexta-feira, 17 de abril de 2009

Libra explica

Desde muito tempo, eu leio e escuto sobre astrologia, mas sempre sem levar muito a sério, ainda que concorde com várias das informações. Nos últimos meses, tenho convivido com pessoas que vêem na astrologia grande sentido, assim, acabei descobrindo mais características do meu signo e entendendo sobre ascendente, lua, vênus, etc. Sou escorpiana e isso deveria significar que conservo grande orgulho; quem me conhece, contudo, sabe que não consigo levar esse orgulho às últimas conseqüências, de forma que sempre tendo a ceder ou a perdoar com relativa facilidade. Em conversa com os meus borbotões, via-me como uma pessoa besta e até volúvel, pois, diferentemente dos meus "irmãos de escorpião", não sou uma autêntica orgulhosa, não que isso seja uma qualidade. Esta semana, ainda que continue sem acreditar muito na astrologia, entendi sobre a minha lua, que é em Libra, e descobri por quê funciono dessa maneira. Na astrologia, a posição da lua indica a forma que a pessoa relaciona-se com as demais. Ter lua em Libra, segundo meus "amigos da astrologia", significa ter tendência a ser apaziguador nos relacionamentos interpessoais, funcionando como diplomata, buscando sempre o equilíbrio e a resolução dos conflitos. Assim, muitas vezes — ainda que demore — o meu orgulho é suplantado pela balança libriana que, ao contrário do que eu pensava, não me transforma numa pessoa besta ou volúvel, mas em alguém que busca uma relação equilibrada com as outras pessoas.

*Créditos a João e Yuri.

3 comentários:

Dio disse...

O signos mais legais estão nas luas das pessoas. Tenho Lua em Leão, mas queria mesmo é ser do signo, é tão bonito quando alguém fala que é "leonino" ou "libriano". De resto, é impossível não acharmos características nossas em cada signo. Se eu dissesse a todos os meus amigos que sou canceriano ou taurino todos iam achar as características mais interessantes desses signos em mim, e eu ia concordar, assim como concordo com a maioria das minhas "piscianidades". Não consigo levar astrologia tão a sério, mas, sim, acredito bastante que o dia/ano/hora/lua em que nascemos tem, sim, uma forte influência sobre nós, afinal, somos como esponjas quando nascemos, tamanha é nossa sensibilidade. Não seria difícil imaginar que absorvemos até esse "contexto" místico que envolvia aquele dia, aquela hora, enfim.

Abraços,
Diogo.

Mai Melo disse...

Não escondo de ninguém o quanto a astrologia faz sentido pra mim, embora receba censuras de pessoas que me julgam no mínimo muito bobinha.
Comecei a ir mais a fundo nessa coisa de signos ano passado, também por influência de gente meio fanática. E, quanto mais buscava, mais percebia que aquilo tudo era muito coerente, até pra mim que segundo meu sol em capricórnio pendo pro lado prático e racional.
Concordo com o que Dio disse, se a gente espremer sempre pode achar algo característico seja em que signo for. Entretanto, acontece que, pelo menos no meu caso, as características mais marcantes são justamente as do comboio capricórnio/peixes/capricórnio (sol, ascendente, lua).
No mais, seja isso ou não uma grande abstração, acho bom acreditar. Peixes é meu ascendente, afinal.

Rite disse...

Os astros.