terça-feira, 24 de março de 2009

Vibe Telejornalística

Estou numa vibe telejornalística e o estágio no Nosso Jornal (Assistam!), da TV Universitária, tem muita influência nisso. Quem me conhece há algum tempo, certamente, ouviu meus pré-conceitos a respeito do jornalismo de televisão; minha postura em relação a essa prática, contudo, tem mudado bastante nas últimas semanas. A oportunidade de estar numa redação telejornalística fez-me perceber certas sutilezas que ainda não haviam sido percebidas, inclusive por eu não ter estudado nada sobre televisão na faculdade até o presente momento. A riqueza dessa oportunidade a mim consentida é dupla, pois além de estar em contato com o jornalismo de televisão, estou tendo a (rica) experiência de entender como funciona uma TV pública. Se vou trabalhar com telejornalismo, ainda não sei, é muito (!) cedo para dizer, mas estou aproveitando este momento para aprender.

3 comentários:

Santiago. disse...

Toda experiência de "campo" é bastante proveitosa. Seja a área que for, jornalismo, c. sociais e cia. Aproveita mesmo, até para tomar futuras decisões no curso.

abraço.

Girabela disse...

Pois é, Zezé.

Abraços,
Gabriela.

Mai Melo disse...

Preciso muitíssimo de uma coisa assim.
:~


:*