sábado, 22 de novembro de 2008

Nota sobre o Vaticano

O Vaticano deu seu perdão a John Lennon, e ainda comemorou os 40 anos do álbum branco dos Beatles. Tudo isso por conta da frase do Lennon, onde afirmava que os Beatles eram mais famosos do que Jesus Cristo (o vídeo da entrevista onde Lennon diz isso está disponível no youtube). Essa frase, que para mim, tinha outro sentido, gerou esse cisma que só foi relevado agora. Segundo o ‘Osservatore Romano’, o órgão oficial do Vaticano - o porta-voz do Papa, a frase "Foi um arroubo de um jovem da classe trabalhadora inglesa que conquistou um sucesso inesperado". Por fim, o Vaticano ainda reconheceu que a dupla Lennon-McCartney continua sendo uma fonte de inspiração até hoje.

Ainda bem que não estamos mais na época da inquisição, por que caso contrário, primeiro matariam o Lennon, para depois reconhecer o valor dele.

8 comentários:

Rite disse...

E não mataram?

Girabela disse...

Melhor comentário, hit do verão.

Santiago. disse...

Bom, é bem verdade que o mataram. No entanto, só n sei se foi a mando do Vaticano. E se foi, eles reciclaram seus antigos métodos de tortura e morte. Não há mais enforcamentos, nem fogueiras.

ãhn? hit do verão?...

abraço!

Girabela disse...

Rodrigo, hit do verão é o apelido carinhoso que concedi à menina gatíssima que escreveu o primeiro comentário.

Son disse...

essa frase era so marketing, tipico dos beatles. Parace ate que eles nem tocavam tanto assim pra ta criando essas coisas.

Rite disse...

Contexto é tudo, Gabi!

Hahahaha!

Teoria da Conspiração owns, e eu prefiro acreditar que foi o Vaticano ou uma Organização Secreta comandada pelos Rolling Stones que encomendarou a morte do Lennon.
Fica muito mais emocionante do que pensar que apenas um desequilibrado virgem acordou com o saco tilintando e resolveu matar aquela pessoa.

Ai, ai.
A vida bem que podia ser inventada.

Girabela disse...

"com o saco tilintando" é o melhor, mas que nada, a inspiração veio com O Apanhador no Campo de Centeio, livro que, segundo o assassino, contém a resposta para o homicídio.

Santiago. disse...

qm já viu doido fazr algo q tenha sentido, o cara provavelmente era um mal-amado! No mais, o ferreira gullar acredita q a vida é uma invenção.. depende d vc qrer inventá-la p o bem ou p o mal.. há controvérsias em relação a isso, mas podemos sim acreditar nisso.. assim, n custa nada pensar nas conspirações..

;)