terça-feira, 28 de outubro de 2008

Saudade do meu Super Nintendo

Até o começo deste ano, eu fazia parte do grupo de órfãos do Super Nintendo, mas agora volta-e-meia mato a saudade do querido Mário jogando durante horas. Aproveitando o mês das crianças, alerto para a possibilidade de vocês, caros leitores, também desfrutarem novamente dos joguinhos da infância.

Dia desses, nerdando na internet, descobri que eu poderia reaver meu vídeo game e voltar a jogar meus jogos preferidos e tantos outros, caso quisesse, no computador. Numa comunidade do orkut (clique aqui), é possível adquirir tanto o Super Nintendo (e outros vídeo games) quanto as fitas, através de downloads gratuitos. Aproveitem!

Boas partidas de Mário Kart, Superstar Soccer, Donkey Kong, Street Fight, entre outros.

4 comentários:

Dio disse...

Por incrível que pareça, Street Fighter foi o que menos joguei desses das imagens. Era legal e tal. Sempre jogava quando ia no fliper, mas nada superava um bom e velho "apipipipibuuuuuum!!!" do narrador de ISS, além, obviamente, de todos aqueles nomes lindos para os jogadores da seleção canarinha: Café, Taparel e o insubstituível e indecifrável Aleijo, só para citar alguns.

Só depois, através de emuladores (esses programas sugeridos por Gabi) é que tive maior contato com a maioria dos jogos de Snes. Aí detonei (e ainda detono, às vezes).

Enfim, dizem que o Super Nintendo é o melhor console já feito. Uns dizem que não, que o Playstation é insuperável, pois a variedade de jogos, os gráficos e a jogabilidade são geniais. Outros apostam no Nintendo Wii, pois a diversão e a multijogabilidade são o melhor. O Snes tem jogos bastante divertidos, para muitos jogadores, com bons gráficos (para a época) e muito bem construídos. Claro, perde feio em jogabilidade para todos os outros depois dele, mas é inegável que as melhores séries de jogos de hoje tiveram seu berço no Super Nintendo.

Saudade do Super Nintendo. O dos outros, pois eu nunca tive um para chamar de meu. hehehe

Abraços,
Diogo.

p.s.: Ah, não esquecendo de parabenizar Gabi. Teu blog agora é centenário!! \o/ \o/ \o/
100 postagens maravilhosas, e comentário pra dar e vender! Continue assim, Gabi, persistindo, melhorando, crescendo. No futuro, olharás para trás e verá o longo e belo caminho que esse espaço a ajudou a trilhar. :D

Santiago. disse...

parece que estavas adivinhando... relembrando a minha infância, no final de semana, mais uma vez, zerei o top gear.. muito bom!

=)

p.s.: Uma reivindicação.. n tem como pôr aqla parada q mostra os lugares de onde as pessoas tão acessando o blog n? ;)

Girabela disse...

O blog centenário.

Rodrigo, que entendi que parada é essa que você reivindicou.

Santiago. disse...

entra nesse link: http://www.jornaldomauss.org/, lá no final da pág., canto esquerdo, tem um 'link' - "visitor locations".. é só p add essa função no blog, p sabr em quais países estão os seus leitores! entendesse?

;)