Para ver a figura maior, só é clicar na imagem.
Do livro: HISTORIA DA VIDA PRIVADA NO BRASIL - VOL. 4 - CONTRASTES DA INTIMIDADE CONTEMPORANEA. Parte 9 - Capitalismo tardio e sociabilidade moderna - João Manuel Cardoso de Mello e Fernando A. Novais. Pág. 658.
2 comentários:
Rapaz, essa coisa de "críticar" a literatura de auto-ajuda, lembrou-me as pilérias recorrentes a Paulo Coelho. Assim, nunca li uma linha do escritor, mas já tive acesso a páginas inteiras de críticas a ele. No mais, para não cair no risco de fazer o que Adorno fez ao generalizar tudo e criticar até o que ele desconhecia, eu ainda pretendo ler o tal do Paulo Coelho, para não cair na modinha de criticar sem conhecer.
Lembrei agora de uma coisa que li certa vez, dizia mais ou menos assim: É preciso conhecer para criticar. Acho que é por isso que continuo folheando a Veja, afinal, criticar porque é "moda" criticar é muito fácil.
Rodrigo, não sei qual foi a tua intenção ao pôr essa página de livro no blog, mas foi isso que consegui abstrair. Se puderes, esclarece.
Abraços,
Gabriela.
a intenção estava em enfatizar o meu sentimento p com a promoção da cultura republicana no Brasil. ai lendo esse livro, achei q o q está escrito nele reflete bastante o q penso. E n sei se vc se lembra da minha proposta no ônibus, aqla relacionada ao show de claudinha leite - q piada. É exatamente isso, ""dança da garrafa", "dança da bundinha" e "dança da manivela". Depois vc pode utilizar esse peqno texto p entender por ex. programas com o de Márcia Goldsmith, q na verdade deveria se chamar, "Márcia Goldsmith, mais dissimulada não há!" É isso, na verdade, esse texto tem mais riqueza do q isso q coloquei aqui, mas por enquanto acho q isso basta!
;)
Postar um comentário