quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Arnaldo 2

Só depois de anos, realmente conheci o tal Arnaldo Antunes, com sua voz grave, cantando ao lado da sublime Marisa Monte e do polêmico Carlinhos Brown. A grande aceitação das músicas "Já sei Namorar" e "Velha Infância" propiciou o sucesso da banda de um disco só, Tribalistas, despertando a minha curiosidade.
De fato, as duas músicas supracitadas são bem comerciais; o melhor da trio, no entanto, só pôde ser conhecido por quem foi atrás das outras canções. Lembro-me de um almoço na casa da minha tia, que não era a noiva (do post anterior), onde assistimos ao DVD dos Tribalistas, em que algumas músicas e expressão chamaram a minha atenção. Posteriormente, assistindo ao DVD em casa, com mais calma, apaixonei-me pela acuidade com a qual eles trabalharam o som e pelo companheirismo, sem preocupações mercadológicas, usado nas composições.
Alguma outra coisa, que até então eu não sabia explicar, continuava chamando-me para aquelas imagens. Eis que cheguei a resposta, a figura de Arnaldo Antunes intrigava-me de alguma maneira, a princípio, nem para o bem, nem para o mal. O semblante do cantor chamou a minha atenção por ser um homem e portar-se como garoto. Ainda hoje não sei explicar ao certo o que me fez despertar para ele, mas a sua voz de homem em contraste com o seu jeito de moleque resulta num charme indescritível e único.
Após perceber o motivo de tamanho êxtase sentido ao ver o DVD, liguei para Amanda, grande amiga, e, mesmo temendo as críticas já esperadas, falei na lata: Arnaldo Antunes é lindo! Ela, quase que sem acreditar, apesar de sempre dizer que tenho um gosto estranho, perguntou se ele era quem ela pensava que era. Quando tudo foi confirmado, fui chamada de louca, conforme previ, mas, ainda assim, não desisto de gritar que ele é lindo.

6 comentários:

Raquel Lasalvia disse...

lindo, eu não diria. mas, fantástico, poderia afirmar.

ah. aquela frase é um verso de "Tigresa" de Caetano, que Bethânia canta. =]

=*

Mai Melo disse...

como já dizia Kant, gosto é uma coisa que merece ser discutida. tua constatação de que Antunes é lindo veio de um momento de desinteresse e é assim que descobrimos o belo. eu, por exemplo, descobri lindo Renato Russo, aos 14 anos de idade enquanto assistia ao MTV acústico numa pizzaria. é uma questão de sentir prazer. mas isso já é metafísico demais. =)

Girabela disse...

Viva a metafísica \o/

mas Renato Russo é feinho pacas, Mai. hihihi.

Mai Melo disse...

ele era lindo, lindo, lindo!


haha.

Dio disse...

Ciúme.

Abraços,
Diogo.

Girabela disse...

To brincando, Mai, eu não acho ele lindo não, mas cada cabeça é um mundo e o mundo é um moinho.


Diogo, não sinta ciúme, você sabe que Arnaldo não se compara a você (: