sexta-feira, 23 de novembro de 2007


"Eu acho que a música tem uma relação muito forte com o corpo, com essa coisa de você dançar. Você começa a ouvir uma música e já está batendo o pé... A coisa do ritmo, do envolvimento, a pele arrepia... A música produz efeitos físicos muito interessantes. E isso acaba resultando em ondas, modas... A música reflete tipos de comportamento. Por exemplo, a coisa dos punks se automutilarem, ou a coisa do heavy metal se vestir de couro. Todas essas ondas de comportamento estão ligadas aos efeitos que a música também produz. Ela pega numa coisa muito profunda."


Acho que já havia ficado explícito aqui através de Saiba que eu gosto muito do Arnaldo Antunes, mas hoje li uma entrevista bem legal dele numa revista que só é publicada em Sampa. Esse trecho me chamou atenção. Já havia analisado esse pensamento dele em partes, e não completo, gostei muito. E como ele mesmo diria e conforme estou ouvindo: "MÚSICA PARA OUVIR, MÚSICA PARA OUVIR."

Nenhum comentário: