quinta-feira, 26 de julho de 2007

Medo

Emana de mim, notoriamente, um simplório vocábulo,
O medo, o qual me diz para negar-te o ósculo.
Procuro respaldo para os meus atos,
tento discernir meus sentimentos.
Sem plausíveis motivos, nego, supinamente, olhar-te.
O desvio de olhos demonstram-te o meu medo.
Renitente, tu sentes que tal atitude não condiz com os sentimentos carinhosos de outrora
Observas nos pormenores dos meus atos a, em vão, tentativa de evadir-me do clima,
Que as sorrateiras mãos tuas procuram as mãos minhas,
A fim de circundar-me em abraços,
Que o casmurro medo meu cisma e nega ceder-te.
Intrépido e de assaz perspicácia, tu percebes que o meu coração espera o insigne momento de beijar-te.
Eu, intermitente, interrompo o instante do ósculo.
Tu esperas o ensejo de oscular-me, mas sempre ponho óbices, protelando beijos,
Pensando, assim, sublevar meus sentimentos,
Mas em exato instante os arautos já percebem a medrosa atitude minha de esconder-me,
Atos inócuos cometidos por temer machucar-nos.
Tento esconder o que sinto,
Mas meus pensamentos já transferem para o papel os meus “nefelibatados” sonhos,
Tentar omitir desejos torna-se, portanto, irrefutável.
Na tentativa de ser fleumática contigo,
Acabo por não ser honesta com meus sentimentos.
Culpo o amor pelas minhas taciturnas reminicências,
Porque, ao sofrer, esqueço as alegrias de outrora.
Tento retargüir aos teus sinceros olhares,
Mas sinto-me confusa e faço com que minha vontade não seja proferida,
Tentando, de forma absurdamente debalde, fingir que não coíbo meus sentimentos.
Creio que meus disfarces não serão eternos,
Logo será impossível enganar a mim mesma
Assim, os protelados beijos, cansados da morosidade dos meus atos,
Procurarão tua boca para, finalmente, dar-te profundos e ovacionados ósculos.

6 comentários:

Ada Falcão disse...

gabizãão,
o texto ta ótimo, muito bom mesmo, bem profunto e um tanto angustiante, como ja comentei com você! você tem um futuro brilhante pela frente, minha jornalista preferida ;)

te adoroo! ;*

asadebaratatorta disse...

Nossa, que angustiante para o "eu-lírico"! =P

A razão nnca fala "beija logo!" =P

Srta, Gabriela, por um acaso vc lê Neruda?

asadebaratatorta disse...

é que a angústia é tão parecida; quer dizer, o "mel sombrio" do qual neruda fala. Um pouco de razão que tenta definir e uma coisa que não é pensada, mas sentida, acaba por indefinir. Algo assim. Neruda é um dos meus poetas favoritos ^^

asadebaratatorta disse...

Clarice é ótima. ^^ Mas Neruda tem uns sonetos com essas emoções, só que menos diretos emais metafóricos. ;D

Unknown disse...

soienaved so etrahnapmoca arap emraçrofse, mérop, otemorp; sahnil siat ed etnaid raetnot ossefnoc

Altiere Freitas disse...

Me parece uma experiência literaria ao mesmo tempo nesfasta e sublime tal não-acontecimento. Protela, nega, finge não querer... eleva ao extremo o desejo e nega. O espaço ( ou o tempo) entre "desejar e satisfazer"... aí reside a riqueza.
E o poeta rouba aquele mundo sentimentalmente rico e vende dosadamente, a conta gotas, em cada estrofe.... angustia...

Muito bom.