sábado, 28 de agosto de 2010

Nossa!

De um tempo para cá, tenho me dado conta do quanto eu ando refletindo acerca das minhas concepções. Digo, mais especificamente, em âmbito "sentimental", ainda que a angústia no plano profissional tenha sido cada vez mais latente. Acredito que em cerca de dois anos diversos pontos de vista que eu possuía a respeito das relações e dos sentimentos sofreram significativa mudança. O processo de reflexão foi desencadeado por uma sucessão de acontecimentos, em geral, negativos, caso se realize uma análise superficial deles. Em contrapartida, essa explosão de pensamentos também foi inspirada em momentos muito descontraídos, tipo conversas de mesa de bar. Papos que, talvez, nem tivessem relação direta com "relacionamentos", mas que me fizeram até conhecer mais sobre mim mesma. Uma discussão sobre Forró, por exemplo, gerou esse tipo de descoberta. Nesse fervilhão de questionamentos que ocupa minha cabeça, percebo que tenho assumido uma postura diferente em relação aos sentimentos. Desde algum tempo, carrego um ideal bastante fixo acerca de determinados assuntos nesse mote, sobre os quais eu não conseguia atinar para uma segunda via. Contudo, depois de experiências próprias e diálogos alheios, fui assimilando novos pensamentos e adquirindo um posicionamento distinto do de outrora. Ainda mantenho muitas das minhas convicções, mas hoje me vejo mais disposta à aceitação e até à assimilação de pensamentos que, anteriormente, eu não entendia nem aceitava. É certo que a mudança não é instatânea, trata-se, contudo, de um processo natural e que ocorre gradualmente e parece trazer o bem. Não sei se é a influência de Ingrid, se tem a ver com os filmes de Woody Allen (vide o clássico Annie Hall e o recente Tudo Pode Dar Certo) e ou sei lá, mas estou em vias de balancear razão e emoção de maneira mais eqüitativa.

2 comentários:

Mai Melo disse...

olha, né por nada não, mas acho que o wooddy tá certo.
ahaha.
é não, bibis. nem sempre equilibrar razão e emoção é uma boa.
"no raso também se afoga" cantou o sábio lula queiroga - ecoado por lenine.
e se afoga bem, a ingrid aqui pode acrescentar.
:*

Santiago. disse...

Apoiada!