quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Inquietudes de hoje

Eu sei que o país está fervendo politicamente — vide Zelaya, Toffoli, TCU —, mas minhas crises existenciais merecem um espaço e a internet existe (também) para isso. Já dizia Pierre Lévy.

1) Não que eu seja a Metamorfose ambulante de Raul, mas tem dias em que a gente diz o oposto do que disse antes. Hoje, depois de ponderar muitas coisas que "aconteceram" nos últimos dias, cheguei à conclusão de que não penso como antes e de que não repetiria atitudes de outrora.

2) Nesta quarta-feira que está quase chegando ao fim, assisti a uma aula em que o professor mostrou-se completamente favorável à política de FHC, sobretudo em relação às privatizações. Questionado — por mim, inclusive — sobre os argumentos consistentes que são contra à essa prática política, ele disse que não há. Ao perceber minha inquietação, ele aconselhou-me a ler. Então, farei isso.

3) Dia 23 de setembro, além de ser o primeiro dia da primavera, é o Dia Nacional do Sorvete. Viva o Marketing. A frase de uma amiga ilustra bem o que fiz em relação a isso: Ah, se hoje não fosse o dia do sorvete, não estaríamos nessa sorveteria.

4) Por que Zelaya, lá de Honduras, vira capa do Jornal do Commercio e a eleição do Senado e da Câmara brasileiros não merece esse destaque?

2 comentários:

gr disse...

Gabi, você é uma pessoa que se importa com o que acontece ao seu redor. Bjos

Nessa disse...

o nome disso é empatia. :)