domingo, 27 de julho de 2008

Eleitor do século XXI! (?)

(Reportagem do JC - 26/07/2008)
“Ele arrasa corações aqui. Merece ganhar pela beleza e pelo resto todo”, disse, animada, a estudante Jacilene Araújo, 21 anos, que caprichou no batom para receber o candidato. Mesmo mãe de quatro filhos, a dona de casa Valéria Cavalcanti, 27 anos, também aproveitou a caminhada para garantir a pose ao lado de Raul. “Um homem lindo desse como prefeito vai deixar a cidade bonita como ele. Largava até meu marido”, assegurou, despreocupada com a volta para casa.
FONTE: JC ON LINE
Pasmei ao ler, pensei até em discorrer algumas linhas a respeito, mas uma reuniãozinha com os velhos amigos interrompeu, merecidamente, esse plano. O avançar da hora ("avançar" porque ainda não dormi) também impossibilitam esse intento e, por trata-se de uma notícia de jornal, não é recomendável esperar para depois. Então, sugiro que o excerto da reportagem seja analisado através de uma visão latu sensu, sem ater-se ao candidato, pois minha intenção foi tão-somente incitar um debate sobre a realidade do atual eleitorado brasileiro, não tão diferente de outrora. NÉ?

3 comentários:

Dio disse...

No mínimo estúpido. Ver uma coisa dessas me dá náuseas, de verdade. Isso já passou do campo da "apoliticidade", entrou num ambiente de pura tietagem e verdadeira libidinagem. Esses aí, penso às vezes, não têm salvação.

De resto, jornalista querendo dar uma de engraçadinho é uma desgraça mesmo: "“Um homem lindo desse como prefeito vai deixar a cidade bonita como ele. Largava até meu marido”, assegurou, despreocupada com a volta para casa."

Ajuda, cara, que a coisa aqui já tá preta.

Abraços,
Diogo.

Gabriela Alcântara disse...

Ver esse tipo de coisa já nem me assusta mais. Me dá uma vontade de correr e chacoalhar a criatura, pra ver se ela consegue voltar à realidade.
Mas não adianta não, o eleitorado está cada vez mais burro mesmo.

Peterson Uchoa Mayrinck disse...

a coisa já tá preta?
o eleitorado está cada vez mais burro?

não sei em que país vocês vivem, no meu tudo vai muito bem.





ps: ironia :)