sábado, 5 de abril de 2008

"Fica a dica."

VÍDEO Essa semana, Rodrigo alertou-me para o "hit do inverno" e, desde então, a propagação foi tamanha que em todos os lugares ouço "qualquer coisa no seu quadrado, qualquercoisanoseuquadrado". O mais interessante é notar que o vídeo não é novo, mas data de 2006 ainda, como nós não tínhamos nos dado conta desse verdadeiro "ventilador cultural"? De qualquer forma, nunca é tarde para apreciar a arte. Sintam-se à vontade no seu quadrado.
http://www.youtube.com/watch?v=Ktgsn_G59os
MÚSICA Caminhando pela casa, eu, de repente, achei um livro sobre o "Dark Side Of The Moon", de Pink Floyd e, no mínimo, fiquei interessada em folear e decodificar cada página. Nada disso foi feito ainda, no entanto, visualizar o livro lembrou-me do imenso tempo que não ouço a banda. Aproveitei a deixa para ouvir e viciar-me na música que atrae, especialmente, a minha atenção nesse cd, Brain Damage. A explicação para esse circuito magnético é bem obscura, não sei o motivo da cisma com essa música, mas a dica é essa.
http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?ad=on&ref=Musica&busca=brain+damage&param1=homebusca&q=brain+damage&check=musica
QUADRO O quadro é realmente intrigante e o título ainda mais. Hoje, na minha pacata aula de História das Artes Plásticas tive o prazer de conhecer mais essa obra de Courbet, a grande expressão do Realismo francês. Com uma análise bastante ignorante, senti que aquele quadro não poderia ser de outro movimento artístico, é extremamente real o que observo naquela pintura, não por (talvez) parecer o que de fato é, mas pela crueza como tudo é exposto e pela sensação de, no mínimo, estranheza que a obra nos causa. Enfim, o Realismo literário e plástico atraem-me bastante.
http://www.rmn.fr/gustavecourbet/02parcours/img/20.jpg

4 comentários:

Anônimo disse...

Vídeo: hauhauhauhauahuahuahauhauahuahauauhaauauhaua

como eu vivi até hoje sem isso???

Música:
deu até vontade de ouvir! Tá tocando agora!


Quadro: Foi o único que me prendeu a atenção na nossa "pacata aula de plásticas"(tu és tão boazinha, eu arrumaria outros adjetivos).

Nah

Dio disse...

Boa estratégio, Dinda!

Vídeo: Sem palavras no seu quadrado. Sempalavrasnoseuquadrado.

Música: Sempre quis conhecer Pink Floyd, mas minha preguiça para buscar música é uma coisa impressionante.

Quadro: Vale lembrar que o título do quadro é "A Origem do Mundo". No mais, é de uma crueza que chega a ser intimidante. hahahahaa

Abraços,
Diogo.

Son disse...

Gratíssimo pelas dicas :D

Beijos

Mendes disse...

Muito boa análise.