terça-feira, 9 de outubro de 2007

EL CHE

“Por que será que o Che
Tem este perigoso costume
De seguir sempre renascendo?
Quanto mais o insultam,
O manipulam
O atraiçoam
Mais ele renasce.
Ele é o mais renascedor de todos!
Não será por que Che
Dizia o que pensava e fazia o que dizia?
Não será por isso que segue sendo tão extraordinário,
Num mundo onde palavras e atos tão raramente se encontram?
E quando se encontram raramente se saúdam
Por que não se reconhecem? "
(Eduardo Galeano)


*Créditos ao parceiro Chico :)

5 comentários:

asadebaratatorta disse...

nossa... ;D

Não sei o que falar sobre Che. Não sei por que, mas me lembra Lampião.

^^ Massa.

asadebaratatorta disse...

sinta-se em casa e boa volta! ^^

asadebaratatorta disse...

dois blogs? qual o outro? ;D

tenho dois não, menina! Onde vc viu? ^^

asadebaratatorta disse...

é meu mesmo. obrigado ^~

Se quiser ler os outros, menos recentes, fique à vontade. o que não estiver com o nome do autor fui eu que escrevi. ^^^a não ser que tenha o nome "Raphael" embaixo. ^^ hehe

Altiere Freitas disse...

eu tenho uma camisa de Che... penduro no meu basculhante pra evitar as importunências (neologismo?!)dos raios solares.
Fica ele com aquela cara de pensador...servindo-me de cortina.
Quando acordo e levanto a veneziana cinza fuleira...dou com aquela figura... Já me perguntei várias diversas: "que porra ele pensava?"...e daí?
O que importa é apenas aquela imagem estampada em algumas vitrines de lojas de roupas na Boa Vista e numa camisa velha que uso como proteção contra o sol...
Pobre de Che... deve ter perdido a ternura lá do além...porque toda a sua força foi tranformada em estampas em calcinhas de grife......hheehe......Trágico.

by...by